Foto de Aline Zamoro, ela está de jaleco branco com um simbolo verde de uma balança e o texto "nutrição" no bolso da frente do jaleco.

Sobre a nutricionista

Sou nutricionista que atua com foco em sensibilidades alimentares (alergias e intolerâncias) e síndrome do intestino irritável.

 

Tenho experiência com doenças auto-imunes e doenças inflamatórias intestinais.

O que me motivou

Desde bebê sempre tive muitos problemas de saúde como Rinite, Sinusite, Bronquite, Otites repetidas vezes. Tomava muitos remédios para tudo isso e, aos 6 anos de idade, descobrimos a gastrite. Cresci com várias restrições alimentares para tentar aliviar as dores de estômago que eram constantes, além do uso frequente de medicamento inibidor de bomba de protóns, comumente empregado em tratamentos para gastrites e úlceras gástricas.

 

Inconformada com não poder sequer comer um cachorro quente de vez em quando sem passar muito mal, além de passar mal mesmo cumprindo todas as orientações médicas, resolvi buscar outros profissionais. Depois de consultar com a 6ª nutricionista da minha vida, já aos 26 anos, descobri que todos os meus desconfortos eram causados por Intolerância à Lactose, Sensibilidade à Proteína do Leite de Vaca e Sensibilidade ao Glúten.

 

Tal descoberta me motivou a buscar informações que me auxiliassem na compreensão dos processos que meu corpo estava passando e a entender como eu poderia colaborar para que eu pudesse, pela primeira na minha vida, encontrar conforto em habitar meu corpo. As informações eram conflituosas e incompletas, muitas vezes os profissionais também não conseguiam responder totalmente às minhas muitas questões acerca do tema.

 

Foi quando decidi me formar em nutrição e poder adquirir o conhecimento teórico necessário para responder às minhas perguntas. Ao longo do curso percebi que tudo o que eu estava aprendendo seria muito mais útil se eu compartilhasse com outras pessoas que, como eu, buscam informação para o alcance de mais saúde e qualidade de vida. Assim, decidi atuar na nutrição clínica, tendo como prática em meu consultório fornecer o máximo de conhecimento possível ao paciente, de forma que possa compreender seu próprio corpo e aprender a atender às suas necessidades.

Rolar para cima